O Manchester United disputou, este sábado, o primeiro teste de pré-época, frente ao Leeds, e nenhum dos conjuntos foi capaz de desatar o nulo no marcador. No final do encontro, Ruben Amorim analisou a exibição da sua equipa, destacando o contributo de Matheus Cunha.

«Sofremos um pouco quando tentávamos pressionar alto e eles eram perigosos nesses momentos. Tivemos falta de velocidade, especialmente no meio-campo, mas criámos oportunidades», começou por afirmar.

«Matheus Cunha mostrou o que precisamos. É um jogador que, quando recebe a bola entre linhas, é muito agressivo, em direção aos adversários. Ainda temos muito a fazer, mas foi um primeiro teste frente a uma equipa da Premier League. Apresentámos duas equipas diferentes, e foi um bom teste», revelou.

Relativamente à dificuldade sentida no último terço, Amorim mostrou-se convencido de que esse aspeto irá sofrer melhorias, enaltecendo a necessidade de aprimorar a conexão entre Bruno Fernandes e o novo reforço Matheus Cunha.

«Já vimos isso durante a última época numa equipa diferente, portanto, esperamos a mesma coisa. Claro que a ligação entre ele e o Bruno [Fernandes] ainda não está lá, mas vai haver uma boa conexão entre os dois. Temos de aumentar a nossa qualidade no último terço», findou.

Recorde-se que o Manchester United segue agora para os Estados Unidos da América, onde vai defrontar, a 27 de julho, o West Ham.