O CEO da Astronomer, Andy Byron, deixou o cargo após protagonizar um momento insólito durante um concerto dos Coldplay, em Boston, nos Estados Unidos.

A cena, capturada pela tradicional kiss cam (um hábito em eventos desportivos nos Estados Unidos, pedindo aos casais focados pela câmara para darem um beijo) viralizou nas redes sociais durante esta semana: Byron, casado, aparece abraçado à diretora de Recursos Humanos da própria empresa, Kristin Cabot.

Percebendo que eram o alvo, ambos assustaram-se e, ato contínuo, tentaram esconder-se. A reação chamou a atenção de Chris Martin, vocalista do Coldplay: «Ou eles estão a ter um caso ou são muito tímidos.» Sem saber que de facto estava em causa uma situação grave para a vida pessoal de ambos.

O comunicado oficial sobre a saída de Byron foi publicada neste sábado na conta oficial do X (antigo Twitter) da Astronomer. «Dos nossos líderes espera-se que seja dado o exemplo em conduta e responsabilidade e, recentemente, esse padrão não foi cumprido. Enquanto a perceção sobre a Astronomer pode ter mudado da noite para o dia, o nosso produto e o nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos», pode ler-se.

A Astronomer é uma empresa de tecnologia sedeada nos EUA especializada em ciência de dados e inteligência artificial, avaliada em mais de mil milhões de dólares.