
Após ter passado um curto período de férias em Portugal, Coates regressou ao Uruguai onde lembrou alguns momentos da sua carreira no podcast 'Método Baldo'. Na sua passagem pelo Sporting, o jogador destacou o primeiro título que conquistou em 2020/21, e lembrou o momento em que a equipa sentiu que seria campeã.
"Foi no jogo com o Nacional [vitória por 2-0 a 8 de janeiro de 2021], na Madeira, a ilha onde nasceu o Cristiano Ronaldo. Estava um tempo horrível e o jogo teve mesmo de ser adiado. Estava um frio... Foi uma partida muito difícil que vencemos e, no final, estávamos todos a festejar e a cantar no balneário. O presidente até me disse que íamos ser campeões pela forma como celebrámos... Foi alguém de fora a reparar nisso", recordou o internacional uruguaio que ainda garantiu que a sua capacidade de liderança sempre foi "natural".
Sobre o futuro mantém todas as opções em aberto e revelou que até frequentou um curso para ser diretor desportivo quando esteve em Alvalade, mas há uma possibilidade que descarta. "Não quero ser treinador mas ainda não pensei nisso. Talvez aceitasse um cargo na formação pois gosto da inocência das crianças", garantiu o central que presenteou o apresentador com uma camisola do Sporting relativa à época 2020/21.