
Quem anda atento ao futebol internacional e ao mercado de transferências, já sabe que a situação de Joshua Kimmich no Bayern Munique é, provavelmente, uma das mais longas novelas de sempre na Bundesliga.
Já se falou de uma saída a custo zero em junho de 2025, altura em que termina o vínculo com o emblema bávaro, já se equacionou uma transferências para outras paragens, como Liverpool ou Inter de Milão, e nos últimos dias a renovação estava em cima da mesa.
Contudo, como destaca o 'Bild' esta quinta-feira, a direção do Bayern Munique retirou a oferta de renovação, deixando este processo negocial em suspenso.
De acordo com a informação avançada pelo diário alemão, Kimmich recebeu uma proposta de 20 milhões de euros anuais, demorou a responder e os responsáveis do clube não gostaram desta atitude, interrompendo todas as conversações.
Recorde-se que o médio de 30 anos continua a ter um papel determinante na formação liderada pelo belga Vincent Kompany. Tem 1 golos e 10 assistências nas 36 partidas disputadas esta temporada e é o máximo líder dentro de campo, papel que vai partilhando com o icónico Manuel Neuer.