
Ai Ogura é um dos três rookies este ano no MotoGP e um dos que mais olhares atraiu sobretudo nos testes, com o piloto da Trackhouse Racing a registar uma melhoria contínua e acérrima. Contente pela nova fase na sua carreira, o campeão mundial de Moto2 prefere levar as coisas com calma, enquanto a corrida principal de domingo é aquela que mais curiosidade lhe traz.
‘O principal objetivo será vai como decorrem os fins de semana de MotoGP. Não sei nada o que é o fim de semana normal, o teste é uma história completamente diferente e agora existe um momento em que trabalho nisto, naquilo, e tem sido mais difícil mas veremos’, explicou o jovem piloto à imprensa diretamente de Buriram.
Sobre o que está mais entusiasmado para sentir enquanto piloto na categoria, o japonês esclareceu: ‘Será certamente a corrida principal, sobre a Sprint… Bem, estou mais interessado na principal do que na Sprint’.
Em termos de preparação e sobre o que é diferente no MotoGP, em termos daquela que será a sua preparação, o atual campeão do mundo de Moto2 revelou que na verdade não mudará nada: ‘À parte do programa [do fim de semana e organização] não é nada diferente’.
Perante o seu estatuto de rookie e se olhará para si mas também para os outros dois – Fermín Aldeguer e Somkiat Chantra – o #79, bem como para outros pilotos que aprendeu a ver do lado de fora, e com muitos anos na grelha, Ogura mostrou-se contente por os enfrentar e encontrar em pista, mais do que tudo, outros adversários: ‘Estou entusiasmado para ver todos na grelha porque no teste, num total de oito dias de teste, e tive muito tempo de pista mas infelizmente não tive muitas oportunidade de pilotar ao lado de alguns dos outros pilotos, e talvez num fim de semana de corrida seja mais fácil encontrar mais pilotos na pista e quero isso’.