Francesco Bagnaia cortou a meta do GP da Indonésia de MotoGP em terceiro. Deste modo, perdeu pontos para o líder do campeonato, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), que venceu à corrida.

Na frente do italiano terminou também Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM), que está a ser investigado devido à pressão dos pneus – pelo que ainda é possível que Bagnaia suba a segundo.

O piloto da Ducati afirmou na entrevista à transmissão oficial que foi prejudicado pelo mau arranque, salientando que este é um aspeto que carece de melhorias:

Foi uma corrida muito complicada. Tive muitas dificuldades no início, porque perdi posições. Eu tive outra vez derrapagem no arranque. Temos de verificar, porque é a quinta partida consecutiva em que tivemos dificuldades. Temos de melhorar essa área, porque com o arranque podes ganhar uma corrida. Mas, para além disso, foi complicado.

Este não foi o único ponto da corrida em que Bagnaia teve a vida difícil, como admitiu: ‘Tive algumas dificuldades no início, e depois quando estava atrás do Franky [Morbidelli] e do [Marco] Bezz[ecchi] tive dificuldades para os ultrapassar. Assim que estava na frente, fui capaz de atacar outra vez, mas era demasiado tarde’.