Ruben Amorim alcançou esta quinta-feira à noite, frente ao Vik. Plzen (2-1), a sua segunda vitória como treinador do Manchester United na Liga Europa. Em declarações no final da partida à TNT Sports, o técnico português assumiu que este foi um jogo em crescendo da sua equipa, sublinhando a mudança de rendimento que a equipa teve, principalmente na segunda parte.

"Melhorámos durante o jogo. Controlámos o jogo na primeira parte, mas sem grandes oportunidades. Faltou-nos velocidade e movimento e não controlámos a bola porque o campo estava difícil para fazer as ligações com os avançados. O Viktoria também não teve oportunidades. Na segunda parte, perdemos um golo, mas reagimos bem. Empurrámos o adversário para a sua própria área e conseguimos marcar. A vitória é importante neste momento e é bom prepararmo-nos para o próximo jogo", começou por dizer o técnico luso.

Sobre as melhorias no segundo tempo
"A velocidade melhorou. Disse aos jogadores que precisávamos de mais movimentos na frente, porque eles têm de sentir que somos um perigo. Mudámos um pouco o nosso jogo e os jogadores do banco também ajudaram. Melhorámos não só a nossa forma de jogar, mas também a velocidade do jogo."

As recentes exibições de Rasmus Hojlund
"Está a melhorar. Agora está mais perto do golo. Sabe melhor os movimentos que tem de fazer. Podia marcar mais esta noite, mas está a marcar, a trabalhar e a controlar melhor a bola."

O desempenho de Amad Diallo
"Pode ser um bom jogador nessa posição. Precisamos de jogadores canhotos nesta equipa para desempenhar esse papel. Na primeira parte, ele estava a ir buscar demasiado a bola. Ele precisa de jogar mais perto da defesa adversária. De certeza que vai melhorar no futuro".

Sobre o progresso da equipa
"Estamos a melhorar em alguns pormenores. Controlámos muito bem as transições. Fomos agressivos quando perdemos a bola. Precisamos de passar mais tempo perto da baliza adversária", terminou.