
Na conferência de imprensa, à primeira mão das meias-finais da Taça do Rei na casa da Real Sociedad, Carlo Ancelotti deixou uma mensagem aos jovens do plantel: «Não quero ver um jogador feliz quando não joga. Quero um jogador que trabalhe, que aprenda e que queira jogar.» É caso para dizer que Endrick ouviu com atenção a mensagem do histórico treinador italiano, já que vinte minutos depois de ter entrado no onze inicial do Real Madrid pela terceira vez em 2025, faturou pela sexta vez esta época.
Vinícius recuperou no seu meio-campo uma transição perigosa do adversário, construiu a resposta merengue, tocou para Bellingham que, à quarterback lançou o jovem brasileiro que recebeu com classse e rematou com a parte de fora do pé para o primeiro (e único golo da partida).
O Real Madrid voltou a criar perigo antes da meia-hora, mas Remiro negou o golo da tranquilidade a Vinícius Junior.Na segunda parte, Endrick continuou a ser servido pelos melhores mordomos do Mundo, mas aos 50', apesar de ter voltado a deixar Remiro sem hipóteses de festa, viu a barra negar-lhe um golaço.
Nos últimos minutos, Bellingham travou um duelo interessante com Remiro, mas o internacional espanhol levou sempre a melhor com uma defesa rasteira (81') e um voo espetacular (88'). Ofensivamente, a Real esteve sempre em jogo, mas não conseguiu passar pela muralha ucraniana chamada Lunin, desperdiçando o fator casa.
O duelo real tem novo capítulo no dia 4 de abril, em Madrid.