Com a sua época, para já, de vento em popa e com o período de transferências já encerrado, o Estoril mostrou-se particularmente atento ao mercado de jogadores livres e com isso garantiu um reforço surpresa, tendo anunciado ao final da manhã desta quinta-feira o lateral esquerdo Leonardo Santos, que rubricou contrato válido até ao final da época.

Um acordo de curta duração com um jogador com escola, como expressa o seu currículo que conta com passagens por três dos clubes de maior dimensão no Brasil, localizados em três estados diferentes do país: no decurso da sua formação, Léo Santos, como é conhecido, representou o Flamengo, tendo posteriormente rumado a São Paulo para jogar pelo Corinthians e, mais tarde, seguido para o Atlético Mineiro, em Minas Gerais.

No Galo, o esquerdino de 21 anos estreou-se como profissional pela equipa sub-20, pela qual cumpriu 45 jogos em dois anos e meio até concluir o seu vínculo e o Estoril garantir, agora, um reforço com duplo propósito: será inscrito na Liga de Clubes mas começará a sua passagem pela Amoreira na equipa sub-23.

Léo que, apurou A BOLA, já se encontra na Linha de Cascais desde o início da semana, concedeu as suas primeiras declarações como reforço do Estoril junto dos canais oficiais do clube. «As minhas expetativas são as melhores possíveis, o clube tem uma estrutura muito boa e espero adaptar-me o mais rapidamente possível para conquistar grandes títulos», transmitiu.

«Sinto-me muito feliz e honrado por representar um clube como o Estoril. É uma experiência única e, se Deus quiser, vai dar tudo certo», completou, esperando aproveitar os pouco mais de três meses de temporada que restam cumprir-se para mostrar as suas capacidades.