O FC Porto confirmou a venda de Gonçalo Borges ao Feyenoord. O clube azul e branco revelou os detalhes da transferência.

Gonçalo Borges já foi oficializado como reforço do Feyenoord e o FC Porto já confirmou todos os pormenores relativos à transferência. Os dragões encaixam um valor total de 11 milhões de euros com a negociação.

Depois da apresentação do avançado português em Roterdão, o clube azul e branco emitiu um comunicado a detalhar o negócio realizado com o Feyenoord:

«O FC Porto chegou a um acordo com o Feyenoord Rotterdam para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Gonçalo Borges pelo valor total de 11 milhões de euros, correspondendo a uma remuneração garantida de 10M acrescida de uma remuneração variável máxima de 1M. Este acordo prevê também 15% de uma mais-valia futura na venda dos direitos de inscrição desportiva do jogador. O FC Porto assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação», escreveu o FC Porto em comunicado.

Gonçalo Borges esteve no FC Porto durante dez temporadas, tendo somado 88 jogos pela equipa principal. Neste período somou dois golos e dez assistências.