O treinador do Estoril, Ian Cathro, garante a equipa "tem trabalhado bem" e espera que tal se reflita numa vitória na receção ao Casa Pia, domingo, para a 14.ª jornada da Liga Betclic 

"Obviamente, trabalhamos para ter os melhores resultados, mas mesmo antes, durante o nosso caminho, juntos até agora, acho que o grupo tem trabalhado bem, mesmo sem resultados. Não quero que ninguém pense que não estávamos a conseguir melhorar ou progredir", considerou o técnico, na conferência de antevisão, no Estádio António Coimbra da Mota, palco no qual se desenrolará a partida.

Na receção aos gansos, o Estoril registará o regresso do médio Vinícius Zanocelo às opções, mas Ian Cathro não garante que o brasileiro recupere de imediato o lugar na equipa titular. "Nem eu [tenho lugar garantido]... não há lugares garantidos para ninguém, isso não existe no nosso plantel", assegurou.

Apesar de o clube da Linha de Cascais atravessar um bom momento, que se traduz em mais de um mês sem derrotas, o treinador escocês preferiu não deixar nenhum pedido especial aos adeptos, considerando ser da sua obrigação, assim como dos atletas, fazer por merecer o apoio das bancadas: "Não sei se há diferença na cultura, talvez não, mas sinto que antes de um jogo não é para falar com os adeptos, é para nos prepararmos e a nossa entrada no jogo é que fala para os adeptos. Vamos pôr muita energia em campo e naturalmente, quando o fazes, ganhas a energia do estádio. A nossa responsabilidade é essa."

O Estoril tem-se apresentado forte a jogar no seu recinto, no qual apenas não pontuou em duas ocasiões: na primeira jornada, frente ao Santa Clara, e na receção ao Sporting, na sétima ronda.No entanto, o escocês não considera que esse fator venha a ser decisivo para a temporada: "Há sempre o fator casa mas não sinto muito isso, que tenha grande diferença. Vai mais pela história dos jogos em si e eu acredito que vamos pontuar muitas vezes e ganhar muitas vezes fora de casa também."

O empate alcançado na visita ao Sp. Braga (2-2) traz confiança mas não altera a meta estipulada pelo treinador, que aponta ao propósito de garantir a melhor prestação da temporada. "Temos um objetivo constante, que é o processo de melhorar e vou continuar a dizer o mesmo: ainda fazemos mais um treino e o objetivo é que este seja o melhor da época porque o foco está no trabalho e na responsabilidade e que no domingo consigamos fazer o nosso melhor jogo da época", disse o técnico, que não pode contar com o defesa Pedro Amaral nem com o médio Xeka, ambos por lesão.

O Estoril, 11.º com 14 pontos, recebe no domingo o Casa Pia, 10.º e também com 14 pontos., no Estádio António Coimbra da Mota, às 20h30. A partida tem arbitragem de Tiago Martins (Lisboa)