A melhor fase da época do Famalicão também tem muito de Mathias de Amorim. O médio luso-francês participou nos últimos cinco jogos dos minhotos (quatro como titular e um como suplente utilizado), período em que a formação orientada por Hugo Oliveira alcançou três vitórias e dois empates.

O triunfo mais recente foi diante do Gil Vicente, ainda para mais em casa, onde o emblema de Vila Nova já não ganhava desde agosto.

«Foi uma vitória muito importante, porque há muito tempo que não ganhávamos no Municipal [de Famalicão], e ficámos todos extremamente felizes», começou por dizer o jovem jogador, citado pelos meios de comunicação dos famalicenses.

A próxima etapa dos azuis e brancos do Minho é na Madeira e Mathias de Amorim dá conta da confiança do grupo: «Vai ser um jogo muito difícil. O Nacional é uma equipa que precisa de pontos, mas nós estamos prontos para ganhar.»

O antigo jogador do Bordéus não esconde que está a viver um período muito feliz e elogia o espírito reinante no balneário. «Sinto-me bastante bem com esta tática do mister. Quando cheguei não falava muito bem a língua, mas agora o meu português é melhor. Antes era o Zaydou que me traduzia tudo, mas agora já sou eu que traduzo para os outros [risos]. Ele fazia isso para mim e agora eu também tenho de fazer para os outros. Somos uma família. Todos os jogadores dizem o que têm a dizer sem problemas. Estamos juntos», concluiu o camisola 14 do Famalicão.