A décima época consecutiva de Joshua Kimmich à frente do Bayern poderá também ser última. O médio, que também pode atuar a lateral-direito, termina contrato com o clube no próximo mês de junho e a Imprensa alemã afirma que o jogador recusou a mais recente proposta do clube bávaro.

Tanto o Bild como a Sky Sports alemã afirmam que o Bayern oferecia um salário pouco superior aos 20 milhões de euros anuais que o jogador aufere atualmente. Mas como Kimmich hesitou em aceitar a oferta, o clube acabou por retirá-la, dada a falta de uma decisão de um dos seus capitães.

Os dirigentes do clube que lidera a Bundesliga ainda não põem de parte um potencial acordo com Kimmich, mas as mesmas fontes afirmam que a oferta salarial já deverá ser mais baixa do que a previamente apresentada.

Deste modo, alguns dos principais clubes europeus já terão Kimmich debaixo de olho, dada a sua qualidade, o facto de ainda só ter 30 anos e, claro, de poder ser contratado a custo zero no próximo verão.

Esta época, Kimmich soma 36 partidas pelo Bayern e destaca-se pela qualidade de passe que tem conferido ao meio-campo da equipa, para além das 10 assistências que já somou.

Internacional alemão por 97 vezes, Kimmich já representou o Bayern em 426 jogos e venceu a Bundesliga por oito vezes, a Taça da Alemanha por três e ainda a UEFA Champions League em 2020.