Marc Márquez não chegou ao fim do GP da Indonésia de MotoGP devido a uma avaria na sua Ducati. Na altura, o piloto da Gresini estava atrás de Francesco Bagnaia (Ducati), depois de ter estado preso numa luta com Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46/Ducati) que o fez perder tempo.

O oito vezes campeão do mundo falou acerca dessa luta que teve com o italiano, admitindo que lhe fez perder tempo numa corrida que tinha aparentemente sob controlo:

Estivemos ali numa luta na primeira parte da corrida, e nessa luta só perdes tempo. Mas eu tinha o ritmo para estar atrás do Pecco de uma boa forma. E eu sabia que o meu objetivo era a terceira posição, quarta, quinta, e estava sob controlo atrás do Pecco. Mas depois começámos essa luta com o Di Gia, ele estava a exagerar um bocado, e no fim de contas ele caiu porque ele estava com o pneu macio traseiro e ele estava a atacar muito no início.

Depois de ficar sem Di Giannantonio pela frente e até ao abandono com problemas técnicos, Márquez voltou a ser competitivo, como referiu: ‘São as corridas, e as corridas são assim. Para além disso, o mais importante é que quando ele caiu, aí comecei outra vez com o meu ritmo, e comecei outra vez a ser cada vez mais veloz. Mesmo na volta em que cometi o erro eu estava a vir com o meu melhor tempo pessoal. É azar’.