Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica, deu uma entrevista ao Record, onde deixou várias críticas a Rui Costa. O presidente das águias respondeu.

Rui Costa não esqueceu os comentários de Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica, ao Record e respondeu durante a Assembleia Geral das águias.

«É evidente que nas últimas semanas, até pelas entrevistas que foram dadas na TV e por tudo o que se tem falado, parece que tem sido uma debandada, mas não tem sido uma debandada. Saiu o presidente da mesa da AG [Fernando Seara] e saiu um vice-presidente [Luís Mendes] há três meses, o único que saiu do clube em discordância com aquilo que estava a ser feito no clube. Foi-me perguntado se eu hoje já sabia porque é que ele já saiu do clube e eu continuo a não saber. E é fácil explicar porque é que continuo a não saber. Primeiro, e é o que vos deixo a pensar, porque é que um vice-presidente do pelouro financeiro desaparece a dois dias de uma AG e reaparece três meses depois, a dois dias de uma AG. A pessoa não está presente e deveria estar. E não sei por um motivo muito simples. À primeira resposta que deu sobre a sua saída, justifica de uma maneira que não tem pés nem cabeça. Diz que não concorda com o modelo de ‘governance’ do clube, porque serão mais diretores a mandar no clube do que profissionais contratados. Mas a medida que adoptámos para a SAD, neste período que falta até às eleições, só aconteceu depois da saída do Luís Mendes».

«Mesmo a responder a ler de um papel, não conseguiu responder qual foi o real motivo da sua saída. Poderia ter sido qualquer um, mas uma coisa que não tinha acontecido com ele cá dentro… Portanto, não faz qualquer sentido aquela resposta. Se ele estivesse aqui a dar a cara, talvez pudesse responder. O homem não é maluco, mas um que sai na AG é um rato e outro que foge a dois dias de uma AG quando tem de apresentar as contas é o quê? É muito fácil nas televisões e nos jornais, e não aqui, fugir-se às responsabilidades. Eu assumo as responsabilidades».