O Fenerbahçe, equipa liderada por José Mourinho venceu, esta quinta-feira, o Gaziantep, por 4-1, a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça da Turquia, e apurou-se para os quartos de final. Segundo o jornal turco Fanatik, o técnico português não esteve no banco, por suspensão preventiva do Conselho de Disciplina da federação turca.

Recorde-se que o Fenerbahçe-Galatasaray do passado domingo ficou marcado pelo que aconteceu... após o apito final. Depois do nulo no marcador, o Gala acusou José Mourinho de fazer «comentários depreciativos contra o povo turco» e afirmou que iria apresentar «uma queixa-crime ao Ministério Público contra José Mourinho pelas suas declarações racistas».

Talisca abriu o marcador aos 17 minutos, En Nesyri fez o segundo aos 23', e o ex-Benfica bisou depois aos 27 minutos. Já na segunda parte, Filip Kostic fechou o marcador aos 83', já depois de Husic ter apontado o único golo do Gaziantep, aos 75 minutos.

No novo modelo da competição, numa fase de quatro grupos em que os dois primeiros classificados de cada grupo garantem a passagem aos quartos de final, a equipa turca alcançou o primeiro lugar do grupo B, depois desta vitória, onde somou nove pontos e beneficia da vantagem de jogar em casa nos quartos de final da competição.