Eliminada pelo PSV no 'play-off' da UEFA Champions League na passada semana e distante da luta pelo título na Serie A, a Juventus sofreu, esta quarta-feira, mais um contratempo na temporada, vendo-se eliminada nos quartos de final da Taça de Itália pelo Empoli. A jogar em casa, a equipa de Thiago Motta perdeu nas grandes penalidades, por 2-4, depois de empate a um golo nos 90 minutos regulamentares.

Em Turim, a noite foi de grandes golos. O primeiro foi de Youssef Maleh, para os visitantes ainda na primeira parte, com um remate de grande qualidade desde fora da área.

O empate para a Juventus apareceu na segunda parte, já com Francisco Conceição em campo (entrou aos 60'), num lance simplesmente genial de Khéphren Thuram, aos 66 minutos. Já depois de Alberto Costa, lateral contratado ao Vitória de Guimarães no mercado de janeiro, se ter estreado - substituiu Andrea Cambiaso aos 84' -, o Empoli foi mais feliz nos penáltis, convertendo as quatro tentativas. Falharam Dusan Vlahovic e Kenan Yildiz para a equipa da casa e, assim, Empoli-Bolonha e Milan-Inter serão as meias-finais da Taça italiana.