
José Mourinho, treinador do clube turco Fenerbahçe, foi castigado com quatro jogos de suspensão, esta quinta-feira, 27 de fevereiro. De acordo com a Sky Sports, citada pela SIC Notícias, o técnico foi castigado por “conduta antidesportiva” e “insultos”, após ter sido acusado de racismo pelo Galatasaray.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Galatasaray, no início desta semana, estão em causa as declarações do treinador português após a última partida que opôs as duas equipas turcas e que resultou num empate a zero.
Segundo a SIC Notícias, José Mourinho terá comparado o banco do Galatasaray a “macacos” devido à forma como reclamaram um penálti logo nos primeiros minutos do encontro e agradeceu ao árbitro esloveno Slavko Vincic pela exibição.
José Mourinho alvo de queixa por parte de clube turco: está a ser acusado de racismo
“Desde o início da sua carreira na Turquia, o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, tem persistentemente feito comentários depreciativos em relação ao povo turco. O seu discurso escalou para além de comentários meramente imorais para retórica desumana”, afirmou o Galatasaray em comunicado.
“Declaramos formalmente a nossa intenção de iniciar um processo criminal relativo às declarações racistas feitas por José Mourinho e, consequentemente, apresentaremos queixas oficiais à UEFA e à FIFA”, fez saber ainda o clube turco na nota divulgada na última segunda-feira.