Jandira Dias ficou conhecida depois de ter participado n’O Triângulo, em 2023, onde desistiu. Sendo que, em janeiro do ano passado, entrou no Big Brother – Desafio Final mas acabou por também pedir para sair do programa. Pouco tempo depois, a jovem divorciou-se do marido, Jorge Dias.

Leia ainda: Jandira acusada pelo marido de “violência e tentativa de homicídio”: “Fiquei incrédulo”

“Eu tenho de cuidar dos meninos sem ti”

E, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, nas suas redes sociais, Jorge Dias escreveu um longo texto em que fez duras e graves acusações à ex-mulher. E uma delas foi o facto de ter abandonado os filhos. “Bloqueaste-me em todas as tuas redes sociais por causa das tuas novas amizades! Mas ficas fula quando eu te bloqueio no WhatsApp por algumas horas ou alguns dias quando me ofendes, humilhas ou gritas em frente das crianças. Coisas que sabes bem que detesto! Por isso, não vens ver os filhos pessoalmente mais vezes porque não queres, já tens passe da CP….”, começou por escrever.

“Eu tento estar à tua disposição todos os dias à hora que tu queres e te apetece e lembras, para, como sempre fiz, que os meninos falassem contigo por videochamada. (…) Quanto aos filhos, sou eu que lhes passo a ideia que tu és a mãe deles e para que não se esqueçam de ti. Sou eu que lhes mostro constantemente as tuas fotos e vídeos por isto mesmo. (…) Eu tenho de cuidar dos meninos sem ti, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Em todos os momentos das suas ainda curtas vidas”, lamentou.

“Tu em pouco ou nada comparticipas. Só o fazes quando te chamo à razão”

Jorge Dias escreveu ainda que está a cuidar dos filhos sozinho, há um ano. “Sou eu que cuido deles quando estão doentes e os levo ao hospital e passo muitas noites em branco para os medicar. Sou eu que lhes dou banho, visto e trato do cabelo e unhas (desde que nasceram). Sou eu e os meus pais que lhes damos de comer e levamos à escola. Sou eu que vou a passeios com eles sempre que tenho possibilidade (nas folgas e praticamente todos os domingos). Assim como vou à Missa na igreja local e a Fátima sozinho com eles. (…) Sou eu e os meus queridos pais que lhes compramos roupa, calçado e alimentação. Tu em pouco ou nada comparticipas. Só o fazes quando te chamo à razão“, escreveu.

Jorge Dias partilhou ainda que Jandira chegou a deixar os filhos na rua, ao frio, à espera dela. “Vives a mais de 100km de nós, mas em algumas alturas vens a Lisboa 1, 2, 3 vezes numa semana e em nenhum vens ver os filhos! (…) Houve uma semana, que vieste cinco dias (TV, cabeleireira em Almada e outros tantos locais) a Lisboa e em nenhum os vieste ver…quando já não os vias há de um mês! (…) Mesmo depois de tudo isto, ainda tive a hombridade de te perdoar tudo e fui com os meninos à tua casa na noite da véspera de Ano Novo e tu simplesmente não nos abriste a porta e ficámos os três ao frio à espera e os meninos a chorar. Acabei por voltar para casa de madrugada com os meninos chorosos a dizerem que a mamã não abriu a porta… (e assim continuaram por vários dias)!“.

Sozinho com os filhos, Jorge Dias acabou por se mudar para casa dos pais. “A tua imaturidade de há um ano fez sofrer muita gente. Eu principalmente, vivi tempos conturbados onde emagreci 12 kg. E os filhos saíram prejudicados porque o Martin teve de abandonar prematuramente a escola e a Gaby, à conta disso não conseguiu vaga o ano passado. (…) Tive de vender e fazer a arrumação de toda a casa sozinho e só consegui mudar para casa dos meus pais, com a ajuda preciosa do vizinho deles – o Bruno. Falhaste como mãe, esposa e mulher! Vai ficar marcado para sempre nas nossas vidas, o teu ABANDONO PREMATURO E IMATURO!”, finalizou.

Veja também: Alexandra Lencastre protagoniza cena escaldante na gala da TVI com ex-concorrente de reality show (Exclusivo)

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais