
A herança de Marco Paulo tem sido alvo de diversas polémicas desde a morte do cantor, em outubro de 2024. Sobretudo, desde a surpresa que público, familiares e amigos tiveram com a existência de um terceiro herdeiro, Eduardo Ferreira, bombeiro natural de Braga.
Recentes notícias dão ainda conta que, após o levantamento de todos os bens e contas bancárias do cantor, o único valor que resta nas duas únicas contas existentes, co-tituladas por Marco Paulo e pelo compadre, António Coelho, são 26 mil euros. Por essa razão, as finanças estarão a averiguar, ao mais ínfimo detalhe, extratos bancários, pagamentos, declarações de IRS, de todos os recebimentos do cantor, inclusive os efetuados pela SIC, ao longo dos últimos anos.
O assunto foi tema no programa matutino da TVI, Dois às 10, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, e comentado por Cláudio Ramos e Cinha Jardim, amiga de longa data do artista português.
“O que acho é que 60 milhões [de euros] não existiam, existia algum dinheiro… O que fez o Eduardo Ferreira e a advogada foi mandar investigar como é que, de repente, só aparecem 20 e tal mil euros em cada conta. O que é que se desconfia, que havia dinheiro e que esse dinheiro desapareceu“, contou Cláudio Ramos.
“O que se desconfia, alegadamente, que quem tinha acesso às contas, o Marco Paulo devia ter contas conjuntas, obviamente, tirou o dinheiro pós morte e agora na altura do inventário o dinheiro que está lá é pouco“, explicou ainda.
Cinha Jardim, comentadora, interviu, dando a entender que terão sido feito levantamentos ou desvios de dinheiro ainda antes da sua morte: “E eu não acho que tenha sido só pós morte“.
De recordar que Marco Paulo no seu testamento designou apenas três herdeiros: o afilhado Marquinho (que receberá 45% da herança total), o bombeiro bracarense Eduardo “Dudu” Ferreira (10%) e Toni (45%).
Veja também: Marco Paulo: Revelado onde foi gasto meio milhão de euros da fortuna do cantor
Texto: Ana Rocio Fotos: redes sociais e Impala