O Festival Sons do Rio termina este sábado, 19 de julho, com uma noite especialmente dedicada à música de raiz e ao talento local, no idílico Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora. A entrada mantém-se acessível, por apenas 1 euro, com a totalidade da receita a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Mora.

O grande destaque da noite vai para os Bandidos do Cante, que sobem ao palco às 22h30. Conhecidos por reinventarem o Cante Alentejano com arranjos contemporâneos.

Antes disso, às 21h30, o palco será preenchido pela juventude e criatividade do Grupo Musical da EMA – Escola Municipal de Artes da Câmara Municipal de Mora. Este coletivo, composto por jovens músicos do concelho, terá oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo.

A segunda noite do Festival Sons do Rio combina música tradicional e formação local com uma causa solidária. A simbólica contribuição de 1€ por bilhete ajudará a reforçar os meios da corporação dos Bombeiros Voluntários de Mora, que desempenha um papel crucial na proteção da comunidade.

Organizado pelo Município de Mora.