
A Carmo Wood, empresa de referência nacional em soluções de madeira tratada, anuncia uma nova fase na sua história com o lançamento de uma nova identidade corporativa e a reorganização da sua estrutura em duas áreas de negócio distintas: CW Farm e CW Form.
Com esta mudança, a Carmo Wood visa reforçar a sua presença no mercado, clarificando os dois segmentos de atuação da empresa – agricultura e construção e arquitetura em madeira.
O objetivo é destacar as especificidades de cada uma dessas áreas, mantendo, no entanto, uma forte ligação à marca-mãe, que continua a ser um símbolo de confiança no setor da madeira tratada.
“A Carmo Wood é uma empresa com uma capacidade de adaptação notável. Esta reorganização permite-nos afirmar com mais clareza dois negócios complementares, mas distintos, cada um com identidade própria, sob o mesmo nome de confiança que é a Carmo Wood”, afirma Diogo Lino, Chairman da empresa.
A reestruturação estratégica também faz parte de um processo de rebranding mais amplo, que inclui a criação de novas identidades visuais para as duas áreas de negócio.
A nova assinatura da empresa, “Wood we are.”, reflete a missão da Carmo Wood em transformar madeira em soluções duradouras que resistem ao tempo, afirmando a sua liderança e compromisso com a sustentabilidade.
A área de Agricultura, que foi a origem da Carmo Wood, assume agora a marca CW Farm, esta divisão é especializada em soluções de madeira tratada para o setor agrícola, com produtos como postes, aramações e estruturas de proteção para vinhas, olivais e fruticultura.
A CW Farm reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a qualidade no setor agrícola, apostando na inovação sem perder as suas raízes tradicionais.
“A nossa missão é marcar o campo com a qualidade e eficiência da madeira, e continuaremos a apoiar o setor agrícola com soluções duradouras e sustentáveis. Queremos continuar a crescer em mercados como Portugal, Espanha e França, além de outros mercados internacionais, com base no nosso profundo conhecimento da madeira,” afirma Ricardo Diz, CEO da CW Farm.
Já a CW Form, que representa o crescimento da empresa no setor da construção e arquitetura, foca-se em soluções técnicas e sustentáveis para grandes obras de engenharia, habitação modular, fachadas em madeira e mobiliário de exterior, entre outras aplicações.
A CW Form tem como objetivo expandir sua presença nos mercados europeus, respondendo à crescente procura por construções sustentáveis.
“Na CW Form queremos dar forma ao dia-a-dia através da industrialização sustentável da madeira.
Com a nova marca diferenciadora, reforçamos a nossa posição como parceiros de confiança em Portugal e apostamos numa imagem que nos permitirá conquistar os mercados europeus na engenharia e construção em madeira.” – João Figueiredo, CEO da CW Form.
O processo de rebranding da Carmo Wood não se limita a uma nova imagem corporativa, mas representa uma oportunidade para reafirmar a missão, a visão e os valores da empresa.
Resiliência, um valor que define a madeira e também a cultura da empresa, é um dos pilares centrais dessa transformação, a nova identidade visual inspira-se nas tonalidades da madeira e da natureza, traduzindo a essência de um material que resiste ao teste do tempo.
O novo logotipo foi projetado para ser flexível, adaptando-se às diferentes áreas de negócio, enquanto mantém uma forte conexão com a marca-mãe, Carmo Wood.
O trabalho de rebranding foi desenvolvido pela agência DJ, liderada por Diogo Anahory e João Pacheco, responsáveis pela criação do conceito, identidade e storytelling da nova marca.
Fundada em 1955 e com a marca Carmo estabelecida em 1980, a Carmo Wood é líder nacional em soluções de madeira tratada, a empresa tem unidades industriais em Portugal, escritórios em Portugal e França, e exploração florestal própria. Em 2024, a empresa registou uma faturação de 75 milhões de euros e conta com cerca de 350 colaboradores, exportando para mais de 40 países.
Oferecendo uma oferta diversificada para os setores da agricultura e engenharia, a Carmo Wood é reconhecida como parceira de excelência para agricultores, arquitetos e engenheiros.