
O Brabus 1000 é o novo superdesportivo do preparador germânico, que tem por base o Mercedes-AMG GT 63 SE Performance.
Este coupé de 2+2 lugares, está equipado com m sistema de propulsão híbrido plug-in que atinge uma potência de 1000 cv. Para isso, combina um V8 biturbo de 4,5 litros com 796 cv com um motor elétrico de 204 cv, que permite uma autonomia em modo 100% elétrico de até 12 km.

Para além de uma elevada potência este Brabus 1000 apresenta ainda um binário máximo de 1820 Nm, limitado a 1620 Nm durante a condução normal para proteger a transmissão.
Segundo o preparador germânico, a elevada potência do motor, contribui para que o Brabus 1000 possa anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e de 0 a 300 km/h em 23,6 segundos. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 320 km/h.

Para esta elevada prestação dinâmica contribuem igualmente um conjunto de componentes aerodinâmicos de carbono puro, desenvolvidos em túnel de vento, que segundo a Brabus garantem estabilidade a alta velocidade.
Esta versão mais radical do Mercedes-AMG GT 63 SE Performance está equipada com jantes Monoblock Z personalizadas, de 21’’ no eixo da frente e de 22’’ na traseira. Além disso, a Brabus dotou o modelo de suspensões desportivas que permitem reduzir a altura ao solo em até 20 milímetros.

Já no habitáculo é dominado acabamentos em couro, com detalhes em couro preto, etiqueta vermelha e fibra sintética Dinamica no forro do tejadilho o. Soleiras das portas em carbono com o logotipo iluminado da Brabus, que muda de cor de acordo com a iluminação ambiente, a que se juntam detalhes em “Rocket Red”.
Como sempre, a Brabus revelou que a sua mais recente criação é produzida sob encomenda e pode ser personalizado de acordo com as especificações exatas do cliente, desde o exterior até cada detalhe do interior.
