Cinco pessoas, três delas menores, morreram hoje em Espanha na sequência de uma colisão entre dois veículos na N-310, na zona de Sisante (Cuenca), e outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo transportadas para os hospitais de Albacete e Villarrobledo.

Segundo indicou o serviço de urgências e emergências 112 de Castilla-La Mancha à agência de notícias espanhola EFE, o acidente ocorreu às 16:47 o quilómetro 181 da N-310 daquela via, e seis dos ocupantes dos veículos ficaram presos.

A Guarda Civil de Cuenca confirmou à EFE que se tratou de uma colisão frontal entre um automóvel e uma carrinha num trecho de uma reta, e que morreram três menores que viajavam na carrinha com outras duas pessoas, e dois adultos que iam no automóvel.

Os outros quatro ocupantes dos veículos ficaram feridos e o 112 indicou que se trata de uma mulher de 26 anos e um homem de 29, tendo sido transferidos numa ambulância e numa UVI, respetivamnete para o Hospital de Villarrobledo (Albacete), e um homem de 40 anos e outro ferido, cujos dados não foram disponibilizados, terão sido levados para o Hospital de Albacete por dois helicópteros de emergência.

Para o local deslocaram-se os bombeiros de Motilla del Palancar (Cuenca), que trabalharam no desencarceramento das vítimas, a Guarda Civil, dois helicópteros de emergência, uma UVI, duas ambulâncias e um médico de urgências.

Este é o terceiro acidente mortal nas estradas da região de Castilla-La Mancha durante este fim de semana, após a morte do condutor de um camião na noite de quinta-feira, em La Guardia (Toledo) e outra morte de um motociclista este sábado em Las Herencias (Toledo).