A atriz Sophie Nyweide, de 24 anos, que estaria grávida, morreu no passado dia 14 de abril, em Vermont, Estados Unidos. Ficou conhecida em criança por ter participado nos filmes "Bella" (2006), " E Depois Chegou o Amor" (2007), "Mammoth" (2009), "An Invisible Sign" (2010), ou "Noé" (2014), ao lado de Russell Crowe, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins.

O corpo de Sophie Nyweide foi encontrado numa zona rural, a 40 quilómetros de casa, junto ao rio Roaring Branch, em Vermont.

"A Sophie era uma rapariga bondosa e confiável. Muitas vezes, isso fazia com que se aproveitassem dela. Escrevia e desenhava incessantemente, e grande parte dessa arte revela a profundidade que tinha, mas também representa a dor que sentia . Muitos dos seus textos e desenhos são verdadeiros mapas das suas lutas e traumas", lê-se no obituário divulgado pela família.

A família de Sophie Nyweide pediu para que, em vez de flores, os fãs da atriz enviassem donativos à RAINN (Rape, Abuse & Incest National Network) - a maior organização dos Estados Unidos dedicada ao combate à violência sexual.

A atriz Jessica Alba (esquerda) ao lado de Sophie Nyweide (direita) no filme 'An Invisible Sign' (2010).
A atriz Jessica Alba (esquerda) ao lado de Sophie Nyweide (direita) no filme 'An Invisible Sign' (2010). SIC Notícias

Crime ou overdose?

De acordo com a imprensa norte-americana, que cita o obituário publicado na internet, a causa da morte não foi divulgada.

Segundo a revista People, que teve acesso a um comunicado do Departamento de Polícia de Bennington, a morte da jovem está a ser investigada como uma "possível overdose não intencional", uma vez que a família dá a entender que a jovem recorria à automedicação para lidar com traumas.

No entanto, não descartam a possibilidade de crime.

“Ela dizia repetidamente que iria ‘lida r com isso’ sozinha e sentia-se 'obrigada' a rejeitar o tratamento que, possivelmente, poderia tê-la salvo” , acrescentam os familiares.

Em declarações ao TMZ, a mãe de Sophie Nyweide refere que a filha consumia drogas e que estaria com mais pessoas quando morreu.

“O meu conhecimento é que ela consumia drogas e era uma jovem pequena. Estava com outras pessoas quando morreu. Eu não as conhecia", afirma.