
A Dodge acaba de apresentar a nova variante sedan do Charger Daytona, que é o primeiro “muscle car” de quatro portas do mundo.
Apesar de ser semelhante à versão coupé, tanto ao nível dos painéis, linha de tejadilho e bagageira, a nova versão do Charger Daytona apresenta-se como mais pratica e usufruindo para isso 945 mm de espaço para as pernas no banco traseiro, e uma bagageira com uma capacidade de carga de até 1.059 litros.

Alias, o interior do novo Charger Daytona sedan está equipado com um painel de instrumentos digital de 16’’, a que se junta um sistema de infoentretenimento Uconnect 5 com um ecrã de 12,3 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso, o primeiro “muscler car” de quatro portas conta ainda com um sistema de climatização de duas zonas, bem como um volante aquecido, e bancos de tecido e couro sintético.

O novo Charger Daytona está disponível de série na versão Plus, que inclui ainda no interior, carregador sem fios para smartphone, um sistema de iluminação ambiente de 64 cores, bem como coluna de direção elétrica
Já no exterior, destaque para faróis de LED, porta da bagageira elétrica e um sistema de câmara com visão surround ParkView 360.
A Dodge dotou o novo Charger Daytona de uma extensa lista de sistemas de assistência e segurança à condução, com destaque para o para o cruise control adaptativo com função stop & go, assistência ativa à condução que inclui e o gestor ativo de mudança de faixa. Para além disso, o sedan está equipado com travagem automática de emergência, alerta de ângulo morto, bem como sistema de alerta de colisão frontal a alta velocidade.

Em matéria de motorização, o novo Charger Daytona apresenta-se com uma bateria de 100,5 kWh, que permite uma autonomia de até 388 km, além de um sistema de tração integral com dois motores elétricos, que produzem 639 cv de potência e 849 Nm de binário máximo. No entanto, a função PowerShot pode fornecer 41 cv adicionais que podem ser utilizados durante 10 segundos. A bateria pode ser recarregada num carregador rápido de 350 kW o que permite carregar de 20% a 80% em apenas 24 minutos.
A exemplo do coupé, a nova versão sedan acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e têm velocidade máxima de 217 km/h.

Apesar de boas prestações do novo sedan Charger Daytona, tome nota que a Dodge já anunciou que até ao final do ano vai lançar Charger Sixpack, que vai surgir com um motor 3.0 litros, de seis cilindros em linha biturbo Hurricane, com potências de 426 e 558 cv.