A Jeep anunciou o início da produção do Avenger 4xe de tração integral, na fábrica da Stellantis em Tychy, na Polónia. A primeira unidade produzida do novo Avenger 4xe foi uma versão The North Face Edition, coleção exclusiva que a marca limitou a 4.806 unidades, número que simboliza a altitude do Mont Blanc, o pico mais alto da Europa.

Recorde-se que o Avenger de tração integral está disponível em três níveis de equipamento: Upland, Overland e a versão especial exclusiva The North Face Edition.

Todas as versões estão equipadas com uma unidade de tração 4xe, que combina o sistema híbrido de 48V, com um motor turbo de 1,2 litros, que desenvolve 145 cv, associado a dois motores elétricos de 21 kW, localizados à frente e atrás.

Esta configuração assegura a tração integral e está associada a uma transmissão automática de seis velocidades com dupla embraiagem, possibilitando a condução do veículo em modo totalmente elétrico a baixas velocidades.

O novo Avenger 4xe anuncia uma potência máxima de 145 cv e uma velocidade máxima de 194 km/h, 10 km/h acima da registada pela versão e-Hybrid. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 9,5 segundos.

A unidade de tração do Jeep Avenger 4xe destaca-se como sendo a mais potente da gama híbrida do Avenger, oferecendo mais 36 cv e 25 Nm de binário do que a versão e-Hybrid de tração dianteira, resultando numa aceleração mais rápida e numa velocidade máxima mais elevada.

Para além da potência, a nova adição à gama Avenger apresenta igualmente reforçadas aptidões de todo-o-terreno, com destaque para 22 graus na aproximação, 21 graus ventral e 35 graus na saída. A distância ao solo foi aumentada em 10 mm, para um total de 210 mm, e até 400 mm de passagem a vau, tornando-o mais robusto e versátil do que a versão de tração dianteira. A possibilidade de tração integral oferece uma aderência superior em diversos tipos de terreno.

O sistema inteligente de tração integral, assegura que o Jeep Avenger 4xe conte com as funcionalidades 4×4 estão disponíveis quando necessário. Dependendo do modo de condução selecionado, a baixas velocidades (até aos 30 km/h), a tração permanente às quatro rodas mantém uma repartição de binário de 50:50; a velocidades médias (de 30 a 90 km/h) a tração do eixo traseiro só é ativada quando necessário, enquanto a velocidades elevadas (acima dos 90 km/h), o motor elétrico traseiro desengata do eixo para otimizar os consumos de combustível.

Além disso, o sistema Selec-Terrain do Avenger 4xe permite ao condutor alternar entre modos adaptados a condições específicas de condução.