A Stellantis e a sua parceira chinesa Leapmotor podem ter desistido dos planos de produzir um segundo um segundo veículo elétrico na fábrica da Stellantis em Tychy, na Polonia.

Segundo avança a “Reuters” a joint venture Leapmotor Internacional está a considerar a possibilidade de utilizar a fábrica da Stellantis em Eisenach, Alemanha, que produz modelos Opel, e sua fábrica de Trnava, na Eslováquia, como locais de produção alternativos para o crossover elétrico B10.

A mudança nos planos de produção terá surgido depois de o governo de Pequim ter indicado que as empresas do setor automóvel chinesas deveriam suspender os investimentos previstos para países europeus que apoiassem a imposição de tarifas extras sobre veículos elétricos fabricados na China.

Recorde-se que a Leapmotor e a Stellantis revelaram o novo modelo elétrico destinado à Europa, o B10, no último Salão de Paris, modelo que tem por base a nova plataforma LEAP 3.5 da Leapmotor, que oferece tecnologias inteligentes avançadas, sistemas ADAS e um cockpit digital personalizável e funcionalidades de condução inteligente. No entanto, a marca não revelou detalhes técnicos do novo modelo 100% elétrico, que diz ser parte fundamental da sua estratégia de globalização.

Através do B10, a Leapmotor entra num segmento altamente competitivo do mercado global. A sua combinação de tecnologia inteligente, design arrojado e funcionalidades integradas faz com que se destaque num segmento muito concorrido.