A Mazda lançou o EZ-6 Sports Edition na China através da sua joint venture com a Changan. O novo modelo foi em colaboração com as equipas da Mazda no Japão, China e Europa, e apresenta um estilo diferenciado e duas opções de motorização eletrificada.

Este novo EZ-6 Sports Edition apresenta-se com 4.92 metros de comprimento, 1.89 m de largura e 1.48 m de altura, e uma distância entre eixos de 2.89 m.

Em matéria de estética, este EZ-6 apresenta uma secção frontal marcada por uma grelha idêntica à restante gama da marca nipónica, faróis bipartidos, com as luzes principais posicionadas abaixo das luzes diurnas. A assinatura luminosa, conhecida como “Wings of Light”, inclui um emblema Mazda iluminado como opcional. Esta versão Sports Edition diferencia-se das restantes versões, pelos detalhes em preto na carroçaria e pinças de travão vermelhas.

No interior, as alterações face à versão “normal” do EZ6, são poucas, destacando-se os acabamentos em Alcantara preto e costuras contrastantes em vermelho e preto.

Nota ainda para um ecrã do sistema de infoentretenimento de 14,6’’, um head-up display de realidade aumentada de 50’’ que utiliza um chip Qualcomm Snapdragon 8155. Além disso, o Mazda EZ-6 Sports Edition, está ainda equipado com um sistema de áudio Sony com 14 altifalantes. A Mazda revelou ainda que o habitáculo apresenta uma iluminação ambiente de 64 cores e que o EZ-6 possui nove airbags, incluindo um airbag lateral.

O novo Sports Edition está disponível na China com duas configurações. A versão com autonomia alargada utiliza um motor de 1,5 litros, que combina com um motor elétrico traseiro de 215 cv. Oferece uma autonomia total 1.301 km no ciclo chinês CLTC. Já a variante totalmente elétrica, conta com um motor de 255 cv e oferece autonomia de 480 km ou 600 km, dependendo do tamanho da bateria que pode ser de 58,9 ou 66,8 kWh, que podem ser carregadas de 30 a 80% em 15, com carregamento rápido e em condições adequadas.