
Uma norte-americana foi detida e acusada de maus tratos a animais depois de ter afogado o cão, em dezembro de 2024, numa casa de banho do aeroporto de Orlando, nos EUA. O crime ocorreu depois de o animal ter sido impedido de embarcar.
O cão foi encontrado por um funcionário do aeroporto dentro de um saco de lixo, depois da mulher ter sido vista pelo mesmo funcionário no chão da casa de banho, a limpar água e comida de cão.
Os resultados da necropsia confirmam que o animal morreu afogado.
Segundo os meios de comunicação norte-americanos, a mulher, identificada como Alison Lawrence, 57 anos, terá afogado o cão depois do animal ter sido impedido de embarcar num voo para a Colômbia por falta de documentação.
“Depois de ter sido negado o embarque ao cão de Alison Agatha Lawrence devido a documentação incorrecta, acredita-se que Alison Agatha Lawrence tomou uma atitude extrema e trágica e matou o cão”, lê-se no relatório da polícia de Orlando.
Para a detenção e acusação terão sido fundamentais também as imagens de videovigilância, que mostram a mulher a entrar no aeroporto com o cão e, mais tarde, a sair da casa de banho sem o animal.
As autoridades acrescentam que, depois de se ter ‘livrado’ do cão, a norte-americana conseguiu embarcar no voo.
Alison foi detida na terça-feira, na Florida, e arrisca agora uma pena que pode ir até aos cinco anos de prisão.