
A Nio anunciou que agora que o lançamento da sua nova submarca,Firefly, na Europa, vai ter lugar, depois de ter previsto inicialmente o lançamento para o primeiro semestre do ano.
A marca chinesa, apresentou a sua nova submarca em dezembro de 2024 e logo fez saber que os novos modelos elétricos iriam chegar à Europa. No entanto, a expansão da Nio no mercado europeu tem mais lenta do que o esperado devido aos desafios de vendas e da rede de serviços.

O modelo de lançamento na Europa, o Firefly, chegou em abril ao mercado chinês, um hatchback elétrico compacto apontado para os jovens condutores e que pretende rivalizar com o BYD Dolphin, bem com o VW ID.3, e o Smart #1.
Já se sabe que o Firefly EV esta equipado com um único motor elétrico, fabricado pela Nio Technology, que está instalado no eixo traseiro e que é capaz de gerar uma potência máxima 141 cv. Este e-motor é alimentado por uma de bateria LFP fabricado pela Sunwoda, não tendo sido revelada a capacidade, apesar de ter sido anunciada uma autonomia de até WLTP de 225 km com a bateria carregada em 75%.
O compacto modelo elétrico alcançou em maio 3.680 unidades vendidas na China, despenhado um papel fundamental no aumento das vendas gerais da Nio, que registou um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior.