
A Polestar anunciou que introduziu certificados de estado de saúde da bateria (BSOH) para veículos Polestar 2 pre-owned, ou seja, veículos seminovos.
Estes certificados têm como objetivo oferecer total transparência sobre o estado e a capacidade da bateria de cada veículo. O certificado indica a percentagem da capacidade útil da bateria, permitindo que os clientes comprem um Polestar 2 seminovo com a confiança de que a bateria se encontra em boas condições.
Desde o seu lançamento em 2020, o Polestar 2 já recebeu mais de 20 atualizações de software Over-the-Air (OTA), que permitem ao veículo evoluir continuamente ao longo do tempo. Estas atualizações trouxeram ganhos de eficiência e autonomia através da gestão da bateria, novas funcionalidades como Apple CarPlay e Android Auto, e o acesso a aplicações populares como Waze e YouTube.
Graças a atualizações de software regulares, os modelos da Polestar do programa pre-owned estão equipados com as funcionalidades mais recentes.
A marca sueca de veículos elétricos revelou ainda que a emissão e cada certificado, obriga a que o veículo seja sujeito a uma inspeção de 112 pontos num ponto de assistência oficial. Além disso, a Polestar fornece certificações independentes de quilometragem, manutenção e propriedade, que atestam o histórico de cada viatura usada.
Cada modelo do programa Polestar pre-owned inclui ainda uma garantia de 24 meses, bem como a cobertura restante da garantia de 8 anos da bateria.
“Com a introdução do novo certificado de estado de saúde da bateria, damos mais um motivo para os compradores de veículos elétricos escolherem um Polestar 2 pre-owned. Com a inspeção de 112 pontos, garantia de 24 meses, assistência em viagem e o nosso compromisso com as atualizações de software Over-the-Air, oferecemos a melhor versão possível de um Polestar 2 usado.”, disse Michael Lohscheller, CEO da Polestar.