
Rosie Jeanne Burke Roche, uma jovem de 20 anos e prima dos príncipes William e Harry, foi encontrada morta na sua residência, perto de Malmesbury, em Wiltshire, no Reino Unido. O corpo foi descoberto pela mãe e pela irmã no passado dia 14 de julho, embora a notícia só tenha sido avançada esta terça-feira pela imprensa britânica.
Segundo o The Independent, que cita o médico legista, a causa da morte foi identificada como “traumatismo craniano”. No entanto, inicialmente foi noticiado que tinha sido encontrada uma arma de fogo na propriedade onde Rosie Roche vivia, a qual poderia estar relacionada com a sua morte.
A jovem frequentava o primeiro ano do curso de Literatura Inglesa na Universidade de Durham e, segundo relatos, estava a fazer as malas para uma viagem que planeava realizar em breve com amigos. De acordo com o mesmo jornal, as autoridades confirmaram que não há registo de circunstâncias suspeitas nem indícios de envolvimento de terceiros.
Rosie Roche era filha de Edmund Hugh Burke Roche, que por sua vez era neto de Edmund James Burke Roche, 5.º Barão Fermoy, tio materno da princesa Diana. Por esta razão, Rosie era prima em segundo grau dos príncipes William e Harry. O Palácio de Buckingham não fez comentários sobre a morte da jovem de 20 anos.