A Skoda revelou o renovado a nova versão topo de gama do Enyaq que chega com 340 cv de potência e um visual mais radical.

O SUV100% elétrico mantém a configuração de dois motores elétricos, um por eixo, e e tração nas quatro rodas, gerando uma potência combinada de 340 cv, mais 40 qua versão original, o que resulta numa aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

A alimentar os dois motores elétricos está uma bateria de 84 kWh, que anuncia uma autonomia de até 547 km de autonomia, e que pode ser carregada a uma potência de até 185 kW que permite carregar de 10% a 80% em 26 minutos, ou 8h30 numa tomada de 11 kW.

Para além da tração nas quatro rodas, o renovado Skoda Enyaq RS está equipado com uma suspensão ajustável Dynamic Chassis Control (DCC) da Skoda, que está disponível de série, o que resulta numa nova afinação desta versão mais desportiva do Enyaq, que apresenta uma altura ao solo na frente que foi rebaixada em 10 mm, e 15 mm na traseira, face ao Enyaq convencional.

Em matéria de estética exterior, os ajustes visuais do novo Enyaq RS incluem a instalação de um para-choque dianteiro redesenhado, faróis e farolins com tecnologia LED a que se juntam luzes de mudança de direção, “piscas” dinâmicos, jantes de 20’’ de série, ou como opção jantes de 21’’ com Draconis com coberturas aerodinâmicas, e muitos detalhes em preto, como é normal nas versões RS.

No interior, destaque para o volante aquecido revestido em couro perfurado, bancos desportivos com reforço lateral mais grosso e um ecrã sensível ao toque de 13’’ para o sistema de infoentretenimento.