
Em abril, e depois de ter sido o canal mais visto nas audiências consolidadas em março, a SIC voltou a ser o canal mais visto, com um crescimento de 2.1%. Foi, aliás, o único canal generalista a subir em abril (+0.3 pontos percentuais).
“A SIC terminou abril com 14.5% de share, contra 13.8% da TVI e 10.7% da RTP1. A liderança da SIC foi transversal a todos os dias da semana e em três períodos horários”.
Além disso, a SIC teve ainda “os três programas mais vistos nos diferentes géneros: bloco informativo, com o Jornal da Noite; programa de entretenimento, com Isto é Gozar com Quem Trabalha; a novela mais vista, A Promessa”.
O mês de abril ficou também marcado pela maratona de 28 debates para as eleições legislativas, sendo da SIC o debate mais visto - entre André Ventura e Luís Montenegro, transmitido a 24 abril.
Já o grande debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos que foi transmitido ontem, dia 30 de abril, em simultâneo na SIC, RTP e TVI, foi a SIC que liderou “no universo dos canais generalistas, com 16.4% de share e 8.5% de audiência média, o que corresponde a 834 mil e 800 telespetadores e foi o programa mais visto do dia”.
SIC NOTÍCIAS cresce 29% em quatro meses
Se a SIC liderou em abril, a SIC Notícias continuou a crescer. “Em quatro meses, o canal da Impresa já cresceu 29%”, sendo, aliás, “o único canal de informação a subir face ao mês anterior (+ 0.1 p.p.) e terminou o mês com 2.2% de share".
“A SIC Notícias foi o canal de informação mais visto num dos horários de maior consumo e mais importantes da televisão, o prime time".
E em mês de debates, o frente-a-frente “mais visto dos canais de informação pertence à SIC Notícias” foi o debate entre André Ventura e Mariana Mortágua, transmitido a 21 abril.