A Xiaomi anunciou o lançamento oficial e o início das entregas da série SU7 Ultra, o mais recentedesportivo 100% elétrico da marca, que inclui duas variantes de alto desempenho: o “Track Package”, direcionado para as pistas de corrida, e a edição limitada exclusiva de Nürburgring.

O Xiaomi SU7 Ultra vem equipado com um conjunto impressionante de componentes que melhoram o desempenho, incluindo o sistemaXiaomi Hyper Tri-Motor, a bateria de alta potência para pista, com arrefecimento otimizado e o sistema de travagem otimizado para pista, molas pneumáticas de câmara dupla e os amortecedores adaptativos de alto desempenho.

Esta configuração de fábrica, pensada para o desempenho em pista, garante uma potência máxima de 1548cv, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,98 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.

Para os que procuram um desempenho ainda mais elevado em pista, a Xiaomi conta agora com a opção de “Track Package” inclui amortecedores Bilstein EVO R para o modelo Ultra, pastilhas de travão ENDLESS de alto desempenho, pneus Pirelli P ZERO de 5.ª geração, um conjunto adicional de pneussemi-slickPirelli P ZERO TROFEO RS, jantes forjadas em forma de U de 21’’, cavas das rodas traseiras em fibra de carbono e um tejadilho em fibra de carbono com 1,7 m².

Além do“Track Package”, a Xiaomi lançou aina uma edição limitada de Nürburgring, um modelo homologado para estrada que celebra o recorde conquistado em Nürburgring.

Esta versão exclusiva está equipada com o “Track Package”, um capot em fibra de carbono com dupla ventilação, spoiler traseiro em fibra de carbono, acabamentos exteriores em fibra de carbono, pacote interior com detalhes em fibra de carbono e autocolantes exclusivos Ultra Lightning.

Para além das especificações de alto desempenho, esta edição integra bancos tipo baquet em fibra de carbono, personalizados e certificados pela FIA, com cintos de competição de seis pontos incluídos.

Os bancos traseiros foram removidos e substituídos por uma estrutura semi-roll cage, o que aumenta a rigidez torsional em 8% e reduz o peso em 30 kg, melhorando simultaneamente a resistência ao esmagamento do tejadilho em 57%. Para um desempenho ainda mais eficaz em pista, um painel aerodinâmico em fibra de carbono na parte inferior da carroçaria gera até 44 kg de força descendente adicional durante a condução em circuito.

A Xiaomi diz que esta edição limitada “representa o auge dos automóveis de quatro portas: um modelo construído em fábrica, preparado para a condução em estrada e equipado com especificações de nível competitivo”.

A marca chinesa já anunciou que a versão Nürburgring de 2025 será estritamente limitada a apenas dez unidades, com uma produção total de apenas 100 exemplares, para garantir assim a sua exclusividade.