Herzog já agradeceu a Leão XIV, durante a cerimónia realizada em maio último em Roma, na qual o Papa iniciou seu pontificado, por fazer um apelo pelo regresso "imediato" de todos os reféns que ainda estão retidos na Faixa de Gaza pelo Hamas
Donald Trump criticou hoje os democratas por estarem a promover iniciativas com vista à publicação de todo o material relativo ao caso Jeffrey Epstein, o multimilionário falecido acusado de pedofilia e tráfico de menores.
O preço do ouro, considerado um ativo de refúgio em tempos de incerteza económica, continua a renovar máximos históricos e na sessão de hoje aproximou-se da barreira dos 3.570 euros por onça.
As autoridades de saúde moçambicanas anunciaram ontem o registo do primeiro caso de mpox na província de Cabo Delgado, elevando para 70 os casos confirmados no país, indica o boletim diário de atualização de dados sobre a doença.
A falta de interesse e de tempo estão entre os principais motivos para o afastamento da leitura, segundo o estudo "Hábitos de Compra e Leitura em Portugal", apresentado hoje, em Lisboa, pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
O consumo diário de notícias através das redes sociais tem aumentado em todas as faixas etárias, mas só os mais jovens colocam as redes sociais no 'top 5' de meios mais credíveis, segundo um estudo hoje divulgado.
Os anos com área ardida superior, até 31 de agosto, são 2003 (421 mil) e 2005 (308 mil) embora o ano mais trágico de sempre seja 2017, quando contabilizados os incêndios de outubro.
Vários países europeus, como a Espanha ou Itália, e outros, como os Estados Unidos e Israel, manifestaram solidariedade com Portugal após o acidente com o elevador da Glória, em Lisboa, que causou 15 mortos.
As equipas vão trabalhar durante toda a noite para que todas as autópsias sejam realizadas até à manhã de quinta-feira, de forma a identificar todas as vítimas mortais do acidente com o Elevador da Glória.
Numa primeira declaração aos jornalistas no local do acidente, o presidente da Carris, Pedro Bogas, afirmou que o protocolo de manutenção foi sempre cumprido e que é assegurado há 14 anos por uma empresa externa. Veja aqui o vídeo
A decisão de Carlos Moedas segue-se ao descarrilamento, esta tarde, do ascensor da Glória, que causou a morte a 15 pessoas e feriu 18, das quais cinco em estado grave e 13 ligeiros.
O Ministério Público abriu um inquérito ao descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, e que provocou 15 mortos e 18 feridos, à semelhança do que acontece neste tipo de situações, indicou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
O secretário-geral da ONU, António Guterres, endereçou hoje condolências às famílias das vítimas e "total solidariedade para com o povo de Lisboa", na sequência do acidente com o elevador da Glória, que causou 15 mortos.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, vai participar na quinta-feira na reunião do Conselho de Ministros a convite de Luís Montenegro, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.
A flotilha humanitária que partiu de Barcelona com destino a Gaza denunciou a presença de drones a sobrevoar as embarcações perto das ilhas Baleares. A organização Global Movement to Gaza expressou preocupação com a segurança da missão e apelou ao governo espanhol para garantir a livre navegação.
A Carris garante que tem em vigor um contrato para a manutenção do elevador, desde 1 de setembro, e que não houve qualquer interrupção no serviço de manutenção dos equipamentos. A SIC sabe que se trata de um ajuste direto.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, expressou hoje "solidariedade com o povo português" na sequência do desastre do elevador da Glória, que fez pelo menos 15 mortos.
O presidente da Câmara de Lisboa mandou suspender "de imediato" as operações dos ascensores da Bica e do Lavra e do Funicular da Graça para os equipamentos serem inspecionados, disse hoje fonte do gabinete de Carlos Moedas.