Pedro Acosta é provavelmente um dos pilotos mais impactantes no MotoGP na sua época de estreia e tem sido elogio um pouco por todo o lado pela sua forma de pilotar e experiência que parece denotar. Para Joan Mir, ex-campeão do mundo na categoria, a primeira vitória do piloto da KTM é apenas uma questão de tempo.

Mir não se coibiu de referir o que o espanhol está a fazer, elogiando as suas performances em palavras ao Crash: ‘O Pedro está a fazer um excelente trabalho. É muito difícil ser competitivo em todas as pistas e o Pedro mostrou muito boa velocidade em todos os circuitos, por isso é fantástico’.

E o que parece estar no caminho do agora piloto da KTM de fábrica? ‘Provavelmente as Ducati estão muito mais à frente em termos de desempenho e isso certamente não o ajudou a conseguir a sua primeira vitória’, explicou Mir que tem contudo uma certeza:

– Mas ela vai chegar… Ele está a aprender muito e é extremamente rápido. Não estou surpreendido por ele não ter vencido – mas se tivesse vencido, também não ficaria surpreendido porque ele tem a qualidade e o talento para o fazer. Por isso, é uma questão de tempo.