Mercedes Lança Atualizações para Imola para Reduzir a Diferença com a McLaren

Em um movimento ousado para reduzir a diferença com a McLaren, a Mercedes lançou uma série de atualizações para a corrida de Imola da Fórmula 1. O Diretor Técnico da equipa, James Allison, reconheceu a falta de atualizações “enormes ou sexy” no início da temporada, mas insinuou que mudanças significativas estão a caminho.

O W16 agora apresenta modificações nas carenagens das pernas da suspensão dianteira, uma nova carenagem em torno dos suportes das pernas do wishbone traseiro superior, um novo design do asa dianteira com uma ponta do nariz remodelada e um novo perfil na parte de trás da cobertura do motor. Estas melhorias visam aumentar o desempenho e tornar o carro mais competitivo.

Apesar de garantir um sólido segundo lugar no campeonato de construtores, a Mercedes encontra-se a 105 pontos da McLaren. Os pilotos da equipa, George Russell e Kimi Antonelli, têm sido consistentes na pontuação, ao contrário da Red Bull, que depende fortemente de Max Verstappen.

Russell admitiu o desafio de alcançar a McLaren em termos de tempo de volta, mas permanece esperançoso com as mudanças que se aproximam em Barcelona, particularmente o ajuste na regra do flexi-wing. O foco da Mercedes vai além das melhorias aerodinâmicas, pois também pretendem resolver problemas de gestão da temperatura dos pneus que têm prejudicado o seu ritmo de corrida.

Allison enfatizou a importância de otimizar o desempenho em corrida, afirmando que, enquanto a Mercedes se destaca na qualificação, tem dificuldades em manter a temperatura dos pneus durante as corridas. O objetivo da equipa é traduzir os seus fortes resultados de qualificação em desempenhos competitivos nas corridas, garantindo uma melhor gestão dos pneus.

Com as tensões a aumentar e a competição a aquecer, as últimas atualizações da Mercedes sinalizam uma batalha feroz à frente, enquanto se esforçam para se aproximar da McLaren e desafiar pelo primeiro lugar na tabela do campeonato.