
Aaron Plessinger ganhou este sábado a 12.ª ronda da época do AMA Supercross 450 SX, que decorreu no Gilette Stadium em Foxborough. É a sua primeira vitória do ano, depois de dois terceiros lugares consecutivos.
Justin Barcia (Rockstar Energy GasGas) foi o mais forte na fase de qualificação, batendo Chase Sexton (Red Bull KTM) por 0,592s no combinado. Plessinger (Red Bull KTM) foi terceiro.
Seguiram-se as heat. Na primeira, Sexton fez o holeshot e liderou do princípio ao fim da heat 1. No entanto, foi penalizado em dois lugares por saltar numa Secção de Red Cross e caiu para terceiro, o que deu a vitória a Cooper Webb (Monster Energy Star Racing Yamaha) com 19,207s de avanço para Malcolm Stewart (Rockstar Energy Husqvarna).
Shane McElrath (Quadlock Honda) foi o protagonista do holeshot na heeat 2, para nunca mais perder a liderança. Numa prestação dominadora, o #12 ganhou com 23,328s de avanço para Plessinger – que chegou à posição em que terminou na terceira volta, por troca com Benny Bloss (Factory Liqui Moly Beta) que na mesma altura perdeu posição também para Dylan Ferrandis (Phoenix Racing Honda).
Na corrida principal, Justin Cooper (Monster Energy Yamaha Star Racing) fez o holeshot, mas não conseguiu capitalizar a vantagem e, ainda na primeira volta, viu Plessinger a assumir a liderança. Ninguém conseguiu contrariar o piloto da Red Bull KTM, que fez uma prestação dominadora e, ao cabo de nove voltas, bateu McElrath por claros 25,920s.
O pódio foi fechado por Webb, após duelo com Ken Roczen (Progressive Insurance ECSTAR Suzuki) – que terminou em quarto. Barcia fechou o top cinco na frente de Sexton, enquanto Cooper foi apenas 11.º.
Quando faltam apenas cinco rondas para o fim da época Supercross, Webb lidera o campeonato com 256 pontos, mais 15 do que Sexton. Roczen é terceiro a 36 pontos do topo. Depois da vitória em Foxborough, Plessinger ocupa o sétimo lugar.