Turquia e País de Gales não foram além de um empate sem golos, este sábado, a contar para a quinta jornada da Liga das Nações. Kerem Akturkoglu, atleta do Benfica, teve nos pés uma oportunidade de ouro para colocar a sua seleção na frente do marcador, mas desperdiçou na conversão de um castigo máximo. O jogador das águias terminou a partida visivelmente emocionado e foi incapaz de conter as lágrimas.
«Gostaríamos de agradecer pelo apoio, foi um ótimo ambiente. Queríamos muito vencer e dar-lhes a vitória. Estivemos perto de vencer no final da partida. Não ganhámos por causa do penálti que falhei», começou por referir Akturkoglu, em declarações à imprensa turca.
«Peço desculpa ao nosso povo, aos meus colegas. Espero que tenhamos a oportunidade de fazer as pazes e compensar e avançar para a liga A. Lutaremos para ganhar o próximo jogo», desabafou o camisola '17' dos encarnados.
Vincenzo Montella, técnico da seleção da Estrela Crescente, desvalorizou a situação e saiu em defesa do seu atleta: «Só os jogadores que assumem a responsabilidade e tentam podem falhar penáltis. Dou os parabéns a Akturkoglu por assumir essa responsabilidade no campo pela equipa.»
Também Çalhanoglu, capitão da seleção turca, deixou uma palavra de apreço ao criativo do emblema da Luz: «Como equipa, tem o nosso apoio. Falhar um penálti é algo que pode acontecer no futebol. Não há problema.»
Recorde-se que Kerem Akturkoglu trocou o Galatasaray pelo Benfica esta temporada, num negócio realizado nos últimos instantes do mercado de verão. O atleta turco tem sido peça chave no setor ofensivo das águias - contribuiu com oito golos e quatro assistências nas onze partidas que disputou esta época.