Mais um grande nome do futebol mundial a dizer adeus à sua seleção. Esta segunda-feira, Alexandra Popp revelou que se irá retirar da seleção alemã.
A capitã das germânicas, numa mensagem publicada nas redes sociais, anunciou que foi uma decisão muito difícil, mas que foi uma grande honra usar a camisola. «Depois de reflexões longas e dolorosas, decidi, com o coração pesado, terminar a minha carreira na seleção.»
«O fogo que acendeu em mim há 18 anos, e ficou mais forte de ano para ano, agora está quase apagado», refletiu a avançado do Wolfsburg.
Numa mensagem partilhada pela Federação Alemã de Futebol, o organismo considerou Popp com uma das «melhores jogadoras de futebol do mundo» e um símbolo do desporto para milhões de pessoas. A DFB revelou, ainda, que a despedida oficial da jogadora de 33 anos está datada para 28 de outubro, num duelo amigável ante a Austrália, em Duisburgo.
Alex Popp arrecadou a medalha de bronze com a seleção alemã na último edição dos Jogos Olímpicos, foi vice-campeã europeia em 2022 e campeã olímpica em 2016. Soma 144 internacionalizações e 67 golos com a camisola germânica.