A situação contratual de Alphonso Davies promete fazer correr muita tinta no futuro próximo: o lateral esquerdo só tem contrato com o Bayern até ao final desta época e já recebeu uma proposta final do clube para renovar o vínculo.

São os alemães do Bild que avançam com a informação de que Davies já confessou aos colegas de equipa que recebeu uma proposta de renovação dos bávaros. As negociações entre as duas partes não têm sido positivas, sobretudo porque o jogador, segundo a mesma fonte, pede um salário anual de 16 milhões de euros.

No entanto, as exibições recentes do canadiano de 24 anos levam o diretor-desportivo do clube, Christoph Freund, a confiar na renovação de Davies. «Vejo-o divertido no treino todos os dias. Ele sente-se confortável em Munique e está a jogar a um nível muito elevado neste momento», disse esta sexta-feira, citado pelo Bild.

Davies chegou a Bayern em 2018, vindo dos Vancouver Whitecaps. Desde então, ganhou a Bundesliga por cinco vezes e foi um dos destaques na vitória dos alemães na Liga dos Campeões de 2020.

Real Madrid e Barcelona à espera

Caso Davies esteja mesmo de saída do Bayern, os dois gigantes espanhóis estarão muito interessados em contratarem-no. No passado, já foi noticiado pelo AS que o Real Madrid fizera uma proposta pelo jogador no último verão, que o Bayern recusou. Como tal, os blancos estariam dispostos a esperarem por 2025 para o contratarem a custo zero.

O Barcelona também tem a mesma estratégia – com maiores dificuldades financeiras do que o grande rival, o clube, segundo o Mundo Deportivo, dependerá bastante do mercado de jogadores livres no próximo ano para reforçar a equipa.

De qualquer modo, a bola está agora do lado de Davies; se acabar mesmo por sair do Bayern, a La Liga afigura-se como o próximo destino do jogador.