O novo carro de Fórmula 1 da Alpine foi revelado esta segunda-feira antes dos testes de pré-temporada de 2025, no Circuito Internacional do Bahrain, em ensaios privados da equipa francesa. 

 Oficialmente, uma sessão de filmagens, o teste respeitou os regulamentos para estes testes extraordinários, que impõem distância máxima de 200 quilómetros e pneus de demonstração. 

O piloto francês Pierre Gasly e o seu novo colega de equipa, o estreante australiano Jack Doohan, tiveram uma primeira experiência ao volante do monolugar, com o dia de trabalho «dividido igualmente» entre ambos, disse o diretor da equipa, Oliver Oakes. 

A Alpine já tinha revelado a mais recente pintura azul e rosa no evento F175 Live, em Londres, mas no carro anterior, tal como fizeram as demais nove equipas, mas o carro de 2025, denominado de A525, ainda não tinha sido revelado até agora. 

Refira-se que também esta segunda-feira a Mercedes revelou o carro de 2025, o W16.

«É apenas um shakedown, por isso não é como se estivéssemos a conduzir o carro no seu potencial máximo, mas a sensação inicial foi suave, e estou ansioso por começar e ter uma corrida adequada no final desta semana para os testes oficiais de pré-época», comentou Gasly. 

A Alpine revelou o seu programa para os estes de pré-temporada que terão lugar no mesmo circuito no Bahrain, a partir de quarta-feira. Gasly e Doohan vão partilhar a pista nos três dias, com o australiano a guiar o A525 na quarta-feira de manhã, quinta-feira à tarde e sexta-feira de manhã, enquanto o francês assumirá logicamente na quarta-feira à tarde, quinta-feira de manhã e sexta-feira à tarde. 

«Serão três dias agitados, em que teremos muitas coisas para resolver de forma a desenvolver o A525 antes do início da temporada», disse Doohan, enquanto Oakes mencionou «várias áreas de interesse para continuarmos a aprender e a progredir».