O antigo avançado da Inglaterra Andy Carroll regressou ao futebol inglês, juntando-se ao clube da National League South, Dagenham e Redbridge com um contrato de três anos.

O jogador de 35 anos, que anteriormente liderou o ataque do Newcastle, Liverpool e West Ham na Premier League, estava sem clube desde que deixou o clube francês Bordeaux no início deste verão.

«Estou muito entusiasmado para começar o meu trajeto no Dagenham & Redbridge. Os meus filhos pensam que assinei pelo Chelsea. Vão ficar desiludidos», começou por dizer, entre risos, em declarações à imprensa inglesa. «A localização é fantástica e fica perto para os meus filhos. Assim podem ver-me jogar.»

Após deixar o Reading em 2023, Carroll passou algum tempo em França com o Amiens antes de fazer uma mudança surpresa para o Bordeaux, na quarta divisão do país.

Agora, o internacional inglês de nove jogos está de volta a casa e não só assina como jogador, mas também adquire uma participação minoritária no clube do leste de Londres.

A mudança coincide com uma grande alteração no Dagenham, que anunciou uma aquisição total por um consórcio que inclui investidores cataris, adquirindo 100 por cento do clube.