Esta segunda-feira, em antevisão à partida frente ao Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, Mikel Arteta, líder do conjunto dos Gunners, disse que não atira a toalha ao chão na luta pelo título da Premier League, mesmo com a desvantagem de 11 pontos para o Liverpool.

«Quando estamos perto não paramos. Só por cima do meu cadáver. Se não achar que é possível, vou para casa. Matematicamente, é possível. Há três dias podíamos ter encurtado a diferença, mas temos de continuar a lutar», afirmou o técnico espanhol.

O dirigente do Arsenal admitiu que precisa de um milagre para vencer o campeonato, mas que não vai desistir: «A dificuldade é maior do que era há três dias, mas se queres ganhar a Premier League, tens de fazer algo especial. E se queremos ganhar a Premier League nas circunstâncias em que estamos, provavelmente vamos ter de fazer algo que ninguém mais fez na história da Premier League», notou.

Arteta deixou ainda fortes elogios ao trabalho do vizinho ibérico ao serviço do Nottingham Forest:

«É incrível o que tem feito. Não só com o Nottingham Forest, mas também o que fez no Wolves, foi incrível. É um orgulho enorme para ele, para a equipa técnica e para o clube. O que eles construíram depois de chegar à Premier League é uma história notável, por isso, parabéns a eles», referiu.

O duelo entre Nuno Espírito Santo e Mikel Arteta está marcado para a próxima quarta-feira para as 19h30, a valer pela 27ª jornada da Premier League.