Oficializada a chegada de Martín Anselmi ao cargo de treinador do FC Porto, André Villas-Boas acompanhou o novo líder do balneário azul e branco na conferência de imprensa de apresentação. Nas palavras que antecederam o discurso do antigo técnico do Cruz Azul, o máximo dirigente dos dragões reforçou votos de confiança na escolha realizada, mas não esqueceu o trabalho desenvolvido por Vítor Bruno.
Motivos da escolha: «O FC Porto tem uma história enorme com pessoas que nasceram no teu país: argentinos, treinadores, jogadores que nos deixaram muito boas memórias e nos deixaram muitos troféus. Estamos seguros que trarás muitos sucessos e troféus a este clube. Temos muitos esperanças depositadas em ti. Acreditamos muito que és a continuação viva do nosso projeto desportivo. O projeto desportivo que ambicionamos para o clube, a união e simbiose da estrutura desportiva. Estamos seguros que és o líder de que precisávamos.»
Agradecimento a Vítor Bruno e José Tavares: «Gostava de continuar esta breve apresentação agradecendo desde já ao Vítor Bruno pelo serviço que prestou ao FC Porto com uma Supertaça conquistada ao Sporting. Não podia deixar de lhe agradecer o período que esteve aqui e que alcançou esse sucesso. Infelizmente, tivemos de tomar uma decisão de mudança.
Nesse período de mudança, entregámos a equipa ao José Tavares e à sua equipa técnica. Quero também enaltecer a sua coragem e dedicação ao clube. Apesar de não termos tocado a vitória, tocámos muitas outras coisas. Tocámos de volta o espírito, a garra, a união do dragão, a coragem e isso ficou bem demonstrado ontem. Apesar da vitória não nos ter chegado, ficámos muito honrado de teres servido o clube. »
O que esperar de Anselmi: «Com Martín Anselmi iniciámos a continuação de um projeto desportivo que temos em vista para o clube. Um futebol arrojado, todos vão ficar bastante entusiasmados com o futebol que Martín propõe. Um futebol ofensivo, agressivo... Estamos seguros que isso vai encher de alma os adeptos do FC Porto. Estamos todos muito ansiosos que ele construa as suas equipas. Claro, em primeiro lugar, conhecer os jogadores e depois começar a construir o seu futebol que é arrojado e que encaixa perfeitamente nas linhas do que o FC Porto defende.
Futebol virado para o ataque, na busca e na conquista de vitórias e troféus. Ontem, Martín, sentiste o [Estádio do] Dragão vibrar, sentiste o Dragão a sonhar, sentiste também o nível de exigência destes adeptos. Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo. O que para nós é inegociável é o esforço, por isso é que a equipa ontem foi aplaudida na sua saída de campo e é isso que também pedimos de ti. Que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto, que os jogadores honrem e dignifiquem o FC Porto e que tragam muitas vitórias. Sejas muito bem-vindo.»