Luis García, ex-avançado espanhol de Liverpool, Atlético Madrid e Barcelona, deixou um aviso a João Félix. Diz o antigo jogador que o português ainda não percebeu que «só talento não é suficiente».

«Neste momento, acho que o João Félix ainda não percebeu uma coisa fundamental no futebol moderno: talento puro já não é suficiente», começou por dizer García. «Qualidade, técnica e habilidade no campo são atributos importantes, mas não chegam para ter sucesso ao mais alto nível. Isso pode não se aplicar a Messi ou Cristiano Ronaldo, que estão numa outra categoria, mas no futebol de hoje, se jogas em equipas como Atlético, Barcelona, Chelsea e agora Milan, tens de dar ainda mais. Isso é trabalhar arduamente, lutar por todas as bolas. Não chega ficar à espera que a bola te caia nos pés», prosseguiu.

«Se não mudar a mentalidade, temo que continuemos a vê-lo a mudar de clube. E, infelizmente, o nível desses clubes pode ir diminuindo», concluiu Luis García. João Félix, que reforçou o Milan, de Sérgio Conceição, por empréstimo até ao final da temporada, estreou-se pelos rossoneri com golo.