
Piloto italiano da Ducati descreveu sequência de cortar a respiração na Sprint do GP das Américas quando Marc Márquez quase caiu à sua frente, classificando-a como ‘a melhor batalha da temporada’.
Francesco ‘Pecco’ Bagnaia relatou um momento de grande tensão durante a corrida Sprint do Grande Prémio das Américas, quando Marc Márquez quase caiu à sua frente no final da primeira volta. O italiano, que terminou em terceiro lugar, por pouco não foi envolvido num acidente que poderia ter alterado completamente o resultado da prova.
‘Não percebi como foi possível vê-lo novamente na liderança depois deste erro porque ele esteve muito perto do acidente. Felizmente, ele não caiu porque se tivesse caído, eu seria levado porque estava na trajetória’, revelou Bagnaia, descrevendo o momento tenso quando Marc Márquez quase perdeu o controlo da sua moto.
O italiano continuou detalhando a confusão daquele momento: ‘Mas estava a pensar que era o Alex a ultrapassar-me na última curva, mas depois vi que ambos me ultrapassaram, por isso foi um momento intenso e eu não usei este momento para ficar mais perto deles porque depois disso apenas perdi um segundo e meio em duas voltas e foi demasiado para pensar naquela vitória’.
Olhando para a corrida principal de domingo, Bagnaia mostrou-se determinado a melhorar: ‘Por isso para amanhã tenho de melhorar nisso, mas foi bom, acho, ver a melhor batalha desta temporada, penso eu, e a partida. Então talvez amanhã possamos fazê-lo novamente, a partida e depois o final’.