O primeiro teste do Benfica B saldou-se por um triunfo (3-0) sobre o Amora (Liga 3), neste sábado, no campo 4 do complexo do Seixal. O avançado Francisco Silva esteve em destaque, ao apontar dois golos na segunda parte (aos 59 e 71 minutos), fixando o assim o resultado que tinha sido inaugurado aos 15' através do defesa Rui Silva.

O técnico Nélson Veríssimo apresentou o seguinte onze de início: Ricardo Ribeiro; Daniel Banjaqui, Rui Silva, Guilherme Gaspar e Leandro Martins; Paul Okon, Tomás Cruz e Gonçalo Moreira; Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro. Foram ainda utilizados Arnas Voitinovicius, Alexander Sandahl, Michée Ndembi, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Francisco Neto, Eduardo Fernandes, Olívio Tomé, Francisco Silva e Jelani Trevisan.

No final do ensaio, Paul Okon falou de "boas sensações". "É sempre bom voltar das férias e sentir a relva", referiu à BTV, destacando a importância da "intensidade e mentalidade que se põe em campo nesta fase da temporada". A ajudar na integração de alguns jovens a dar os primeiros passos na equipa B, o médio australiano realçou a "muita qualidade" que os mesmos têm. "Estão a preparar-se para serem homens e para jogar contra equipas com muita experiência. É uma equipa muito nova e com muita qualidade", observou.

O segundo teste das águias está agendado para a próxima terça-feira, às 10h30, frente ao 1.º Dezembro (Liga 3) novamente no Benfica Campus.